Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Setembro 2014 »
Setembro
SeTeQuQuSeSaDo
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sine Alagoas Serviços Emissão de Carteira de Trabalho (CTPS)

Emissão de Carteira de Trabalho (CTPS)

Na Carteira de Trabalho e Previdência Social constam todas as informações sobre a vida funcional do trabalhador. Portanto, ela garante o acesso aos principais direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, benefícios previdenciários e FGTS. A CTPS deve ser solicitada nas Delegacias Regionais do Trabalho (DRTs), estando também os postos do Sine no Estado autorizados a emitir. É obrigatório por lei o registro em carteira quando se estabelece uma relação de emprego - na indústria, no comércio, na agricultura ou no trabalho doméstico. Nela, o empregador deve registrar os contratos de trabalho, as alterações salariais, período de férias e outras anotações.

 

Documentos necessários 

 1ª via:

Documentos originais de identidade ou certidão de nascimento ou certidão de casamento; CPF e comprovante de residência

2ª via:

Carteira profissional, Identidade ou registro original, CPF, comprovante de residência e espelho do PIS

2ª via - roubo ou perda

B.O - Boletim de Ocorrência, espelho do PIS, Identidade ou registro original, CPF e comprovante de residência. 

 

 

 

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

procon.jpg