Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Novembro 2019 »
Novembro
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 OUTUBRO Expresso do Conhecimento promove qualificação digital em Alagoas
23/10/2019 - 12h36m

Expresso do Conhecimento promove qualificação digital em Alagoas

Projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego oferece três mil vagas em cursos gratuitos de informática da Microsoft

Expresso do Conhecimento promove qualificação digital em Alagoas

Secretário Arthur Albuquerque assina a autorização do projeto

Thallysson Lopes

 

A falta de qualificação digital das pessoas que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho é um dos principais fatores que prejudicam a conquista de um emprego. Diante dessa observação, o secretario do Trabalho e Emprego de Alagoas, Arthur Albuquerque, criou uma comissão para elaborar medidas que possam colaborar na capacitação dos trabalhadores alagoanos.

 

Uma delas foi oferecer cursos básicos e avançados de informática e iniciação à programação da Microsoft. O Expresso do Conhecimento tem como finalidade qualificar três mil alagoanos jovens e adultos, nos 102 municípios de Alagoas, e com lançamento previsto para novembro de 2019.

 

As aulas serão gratuitas e duração mínima de 1h. O curso será completamente online, numa plataforma simples e intuitiva realizada nos nossos telecentros. Ao final dos estudos, o aluno fará uma prova online que garantirá a certificação. Todos os certificados serão emitidos pela empresa Microsoft. 

 

Segundo Arthur Albuquerque, as chances de um profissional certificado conseguir um emprego aumentam em 53%, em relação a profissionais que não possuem este titulo.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg
null

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg