« Novembro 2019 »

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Agosto Em ação integrada com a Seprev, Secretaria do Trabalho leva serviços para comunidade no Jacintinho
15/08/2019 - 12h05m

Oportunidade vai garantir emissão de carteira de trabalho e cadastro de emprego

Ônibus do Trabalho e Emprego

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) e a Secretaria de Prevenção à violência (Seprev) vão integrar suas ações a fim de levar serviços do Governo de Alagoas às comunidades das Grotas de Maceió, atendidas pelo programa Vida Nova Nas Grotas.

Nessa quinta-feira (16), a partir das 8h30, uma série de ações integradas na escola Arnon de Melo, localizada no conjunto José da Silva Peixoto, no jacintinho, beneficiada pelo programa Vida Nova Nas Grotas.

Uma delas será a presença do Ônibus do Trabalho e Emprego que vai levar o serviço do Sistema Nacional de Emprego (Sine) aos moradores locais. Entre os serviços ofertados estão o cadastro de emprego e emissão de carteira de trabalho.

Além de ser favorecida com oportunidade de emprego e renda, a comunidade terá  participação em ações orientações jurídicas, emissão de identidade, atendimento odontológico, cortes de cabelo, oficinas e saúde.

“Estamos levando as ações da Secretaria do Trabalho cumprindo um compromisso do governador Renan Filho de levar os serviços do Governo de Alagoas a todas as grotas contempladas pelo programa Vida Novas Nas Grotas, pois ele entende que mais que modificar a parte física do local, o importante é transformar para melhor as vidas das pessoas”, declarou o secretário do Trabalho, Arthur Albuquerque.

“Também iremos atender todas as comunidades, como a grota do pau d arco, grota do Moreira, entre outras que estão nas proximidades,” declarou.