Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Setembro 2018 »
Setembro
SeTeQuQuSeSaDo
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Fevereiro SINE Alagoas realiza oficinas de orientação profissional
26/02/2018 - 12h03m

SINE Alagoas realiza oficinas de orientação profissional

Objetivo da oficina é abrir possibilidades de primeiro emprego dos trabalhadores no mercado de trabalho.

 SINE Alagoas realiza oficinas de orientação profissional

Palestrante Adalberto Henrique fala sobre a importância de um bom currículo

Com o objetivo de orientar pessoas que estão em busca do primeiro emprego ou de novas oportunidades, o Sistema Nacional de Emprego – SINE Alagoas oferece todas as quintas-feiras oficinas de orientação profissional no SINE do Jaraguá, localizada na Av. Comendador Leão, 248, Jaraguá. Os interessados devem se cadastrar no postos do SINE Alagoas do Jaraguá  e estar na busca do primeiro emprego ou buscando recolocação no mercado.

As oficinas acontecem das 9 horas ao meio-dia e tem como objetivo desenvolver condições básicas que proporcionem aos participantes conhecimentos, habilidades e atitudes, na busca do primeiro emprego. Na ocasião, os alunos recebem orientação de como definir os meios para buscar uma vaga de emprego, como traçar objetivos e metas a serem alcançados, como realizar um networking (rede de relacionamento profissional) eficiente. Ao final, são realizados testes de atenção e concentração, entre outras atividades, entre outras. Ao término das oficinas, os alunos recebem certificados.

As orientações são dadas pela psicóloga Ana Lúcia Freitas e o palestrante Adalberto Henrique. “Essas oficinas abrem a mente desses jovens que estão em busca do primeiro emprego. Através das palestras eles passam a ter mais noção de como devem se preparar para as novas oportunidades, como se comportar numa entrevista, o que falar, entre outras coisas. A oficina abre um caminho para aqueles que estão em busca de novos conhecimentos e não sabem como agir”, afirmou a orientadora Ana Lúcia.

A iniciativa faz parte da modernização dos postos do Sine Alagoas na gestão do secretário Arthur Albuquerque, que vem buscando a melhoria do trabalho de intermediação da mão de obra e facilitando a qualificação para o primeiro emprego. “Esta qualificação vai contribuir com o conhecimento desses jovens, que iniciam a partir de agora a vida profissional  para o mercado de trabalho”, afirmou Albuquerque. 

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg