Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Junho 2018 »
Junho
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Abril Secretaria do Trabalho qualifica Reeducandos para retorno à sociedade
12/04/2018 - 12h12m

Secretaria do Trabalho qualifica Reeducandos para retorno à sociedade

Objetivo é proporcionar condições dignas de ressocialização e de profissionalização a cada um deles

Secretaria do Trabalho qualifica Reeducandos para retorno à sociedade

Reeducandos participaram de capacitação promovida pela Sete e pela Seris

Governo de Alagoas por meio das secretarias de Trabalho e Emprego (SETE), e por meio da cooperação da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (SERIS) Certificam 12 reeducandos do Sistema Prisional do Estado, após a conclusão do projeto Qualificar pra Mudar que teve conclusão no dia 16/03.

Durante as atividades desenvolvidas no curso, foram utilizados todo desenvolvimento computadores de mesa “Desktop”, todas atualizados no que se refere a Hardware (estrutura física), quanto a software (programas instalados). Sala climatizada, possuindo quadro branco e TV de Led para Projeções de slides. O local dispunha de banheiro masculino e feminino para uso dos alunos, contando com coffe break padrão, e com o valor lanche disponibilizado em conta bancária para os alunos, como também valor transporte ida e volta.

Os alunos foram divididos em duas turmas, sendo a primeira no período matutino das 08:00 as 12:00 horas, e a segunda no período vespertino das 14:00 as 18:00 horas. Durante todo curso foram realizadas em sala de aula atividades 100% práticas simulando um ambiente empresarial, onde o instrutor supervisionou todos os alunos, desenvolvendo trabalhos voltados a realidade do mercado.

Jose Carlos

José Carlos é um dos reeducandos, e sua gratidão, a alegria por estar se formando e recebendo o seu primeiro certificado foi um momento muito especial. “Para mim foi muito importante porque aprendi as técnicas de informática , muito importante porque eu não tinha curso nenhum e agora foi o primeiro curso que eu tive, sendo mais uma oportunidade de integrar a sociedade. Agora eu já tenho um aprendizado a mais e com esse aprendizado com certeza vão surgir novas oportunidades para minha vida”.

 “A conclusão dessa turma mostra que estamos colhendo os frutos dessa parceria onde Governo tem cumprido seu papel em priorizar a inserir a educação profissional em todo o Estado, oferecendo oportunidade de dar continuidade aos estudos e dando condições também aos reeducando de voltarem ao mercado de trabalho, o que vai melhorar a vida desses jovens e também de suas famílias”, destacou o Secretário  Arthur Albuquerque.

Foram 120 (cento e vinte) horas/aulas para cada turma de 10 (dez) alunos, onde todas as atividades exercidas foram avaliadas de maneira metódica e cuidadosa visando capacitação e qualificação para desenvolvimento de um futuro trabalho, tendo como resultado o amadurecimento da visão de mercado, buscando consolidação de conhecimentos.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg