« Dezembro 2018 »
Dezembro

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Setembro Programa Juventude Empreendedora terá aula inaugural em Coruripe nesta segunda-feira (25)
25/09/2017 - 11h40m

Objetivo é capacitar jovens estudantes para se tornarem empreendedores.

Ascom / Sete

A Prefeitura de Coruripe, município localizado no litoral oeste de Alagoas, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego (SETE), e em parceria com o Governo do Estado de Alagoas, lança extensão do Programa Juventude Empreendedora no município. O programa oferta curso profissionalizante para jovens de 18 até 29 anos, estudantes ou concluintes do ensino médio das escolas públicas ou privadas.

Com mais de 40 alunos escritos no Programa, vamos levar a jovem, Jenine Pacheco, que participou da edição do programa na capital, para levar um pouco da historia dela, mostrar como o Programa mudou sua vida, tornando à uma micro empresaria, hoje proprietária do “Vem de Açai”.

O curso é gratuito, com aulas de segunda a sexta-feira, 2 horas por dia, com carga horária de 100 horas no total. “O objetivo é formar jovens empreendedores e dar oportunidade deles montarem o próprio negócio, a partir de um financiamento, mediante aprovação do plano de negocio”, explicou o secretario, Arthur Albuquerque.

A aula inaugural do programa está marcado para hoje segunda-feira (25), às 13h, na biblioteca municipal Dr. Luiz Ramalho Reis.