Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Junho 2018 »
Junho
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Setembro O Programa Juventude Empreendedora terá participação de jovens em todo Estado.
22/09/2017 - 10h31m

O Programa Juventude Empreendedora terá participação de jovens em todo Estado.

Determinação do Governo de Alagoas é que todas as regiões possam ser representadas

O Programa Juventude Empreendedora terá participação de jovens em todo Estado.

Uma das políticas públicas mais salientadas pelo atual governo é o investimento em ações que ofereçam chances reais ao jovem trabalhador alagoano mostrar seu potencial produtivo e o programa Juventude Empreendedora é uma dessas iniciativas ao ofertar um caminho de desenvolvimento profissional e econômico.

O programa Juventude Empreendedora vem como ferramenta de inserção social a um público que anseia oportunidades.

O Programa

Na primeira edição do projeto serão inscritos cinco mil jovens, em mais de 50 municípios alagoanos, que já estão recebendo a capacitação de 160 horas em empreendedorismo.

O programa visa dá oportunidade ao jovem se tornar dono do próprio negócio ampliando as condições de crescimento na renda e na realização pessoal.

Os jovens serão selecionados entre 18 e 29 anos de todo o Estado. Para participar, o candidato deve ter o ensino médio completo.

Após a fase de seleção, os jovens vão participar de uma capacitação e qualificação em empreendedorismo. Em seguida, eles deverão apresentar um plano de negócio de acordo com a realidade de cada um. 10% desses planos de negócios serão escolhidos por uma comissão nomeada pela Secretaria do Trabalho.

Cerca de 500 projetos mais viáveis estarão recebendo assistência técnica através do SEBRAE Empreendedor Individual (SEI)  e vão receber  por parte da Desenvolve - Agência de Fomento do Estado - um aporte financeiro a partir de R$ 800 até R$ 15 mil reais, que sejam necessários para o negócio.

“O governador Renan Filho determinou que o programa conte com a participação de jovens de todas as regiões do Estado, respeitando, assim, o princípio da isonomia, onde a juventude tenha chances iguais independentemente de onde resida”, declarou Arthur Albuquerque.

A intenção do Governo de Alagoas é ampliar o projeto Juventude Empreendedora ao maior número de municípios do Estado.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg