Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Novembro 2017 »
Novembro
SeTeQuQuSeSaDo
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Novembro Programa Juventude Empreendedora já conta com a participação de 43 municípios alagoanos
06/11/2017 - 10h55m

Programa Juventude Empreendedora já conta com a participação de 43 municípios alagoanos

Propósito é estimular o alagoano a se tornar dono de seu próprio negócio por meio do empreendedorismo.

Programa Juventude Empreendedora já conta com a participação de 43 municípios alagoanos

Programa visa dá oportunidade ao jovem se tornar dono do próprio negócio

 O Projeto



O projeto seleciona cinco mil jovens que receberão capacitação de 160 horas em empreendedorismo. Visa dá oportunidade ao jovem se tornar dono do próprio negócio ampliando as condições de crescimento na renda e na realização pessoal.



Os jovens serão selecionados entre 18 a 29 anos de todo o Estado. Para participar, o candidato deve está cursando o último ano ou ter o ensino médio completo.



Após a fase de seleção, os jovens vão participar de uma capacitação e qualificação em empreendedorismo. Em seguida, eles deverão apresentar um plano de negócio de acordo com a realidade de cada um. 10% desses planos de negócios serão escolhidos por uma comissão nomeada pela Secretaria do Trabalho.



Cerca de 500 projetos mais viáveis estarão recebendo assistência técnica através do SEBRAE Empreendedor Individual – SEI  e vão receber  por parte da agencia de Fomento do Estado - um aporte financeiro a partir de R$ 800 até R$ 15 mil reais, que seja necessário para o negócio.



Atualmente, o projeto Juventude Empreendedora está em 43 municípios alagoanos envolvendo pouco mais de 4 mil jovens. Ou seja, ainda há vagas para o interessado que sonha em montar o seu próprio negócio.

 

 

Para se inscrever, basta acessar a página trabalho.al.gov.br e clicar no banner do Juventude Empreendedora. O link vai remeter para uma ficha cadastral onde o usuário deve preencher e finalizar o pré-cadastro. Após o processo, é só aguardar que em breve receberá um e-mail ou telefonema indicando qual o telecentro irá se dirigir para validar a matrícula. 

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg