Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Setembro 2017 »
Setembro
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Agosto 2017/2 Secretaria do trabalho insere mais de 900 pessoas no mercado
30/08/2017 - 09h25m

Secretaria do trabalho insere mais de 900 pessoas no mercado

Capacitação e parcerias com empresas fomentam economia em Alagoas

Secretaria do trabalho insere mais de 900 pessoas no mercado

Mesmo ainda no início do segundo semestre de 2017, a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) já comemora o saldo positivo de inserção no mercado de trabalho. De janeiro a agosto deste ano, cerca de 910 pessoas foram contratadas a partir de intermediação de serviços da Secretaria. Constatando o melhor resultado em comparação com o mesmo período do ano passado.

Apesar do cenário contínuo de recessão econômica e a verba contabilizada, a Sete ressalta que com planejamento e trabalho árduo, é possível obter bons resultados. O saldo positivo deste período equivale a uma série de fatores, como o aumento de parcerias com empresas de diversos seguimentos, como telemarketing, ramo alimentício, vestuário, distribuidoras e transportadoras.

A Secretaria também tem reforçado durante todo o ano cursos de capacitação aos servidores do Sistema Nacional de Emprego (Sine), reafirmando um melhor atendimento aos alagoanos, com qualificação e celeridade.

 Diante do resultado, o gestor da Sete, Arthur Albuquerque, celebra o saldo positivo e afirma que foi um período de muito trabalho e dedicação.

“Mesmo com as dificuldades que o país passa economicamente, conseguimos um saldo bastante positivo, bem maior do que o do ano passado, que foi em torno de 200 inserções. Capacitamos nossos servidores, criamos programas e ações, e assim conseguimos aumentar, com qualidade, a demanda de inserções, além das novas parcerias com empresas de Alagoas”, declara.

                A Secretaria segue com atendimentos em postos em todo o Estado, como o Sine e o Já!. Bem como reforça os trabalhos com programas como o Juventude Empreendedora, o Sine Volante e prossegue em busca de novas parcerias com empreendedores para ir contra a crise e gerar bons resultados na inserção de pessoas no mercado de trabalho.

Além disso, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, a Sete ofertará diversos serviços em Atalaia, Capela, Viçosa, Chã-Preta, Cajueiro, Mar Vermelho, Pindoba, Paulo Jacinto e Quebrângulo, por meio do Governo Presente.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg