« Setembro 2017 »

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Agosto 2017/2 Secretaria do Trabalho cumpre meta para 2017
22/08/2017 - 13h00m

Secretaria do Trabalho cumpre meta para 2017

Núcleo de captação facilita diálogo com empresas de Alagoas

Secretaria do Trabalho cumpre meta para 2017

Ascom / Seplag

Em janeiro deste ano, a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) criou o núcleo de captação de vagas, que facilita o diálogo com as empresas e fecha parcerias, no intuito de ampliar a oferta de oportunidades de emprego aos trabalhadores alagoanos. Neste quarto bimestre, o núcleo efetivou parceria com 14 empresas, cumprindo a meta do plano para 2017.

Estreitando os laços entre empresários e a população, a captação facilita a introdução de pessoas no mercado de trabalho. Só neste quarto bimestre, foram 14 parcerias acertadas em diversas áreas, como alimentícia, vestuário, distribuidoras e transportadoras.

De forma simplificada, por intermédio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), a empresa demanda os perfis para inserir no mercado de trabalho e o Sine faz a Introdução de Mercado (IMO), selecionando e encaminhando as pessoas de acordo com o perfil e necessidade do estabelecimento.

“Firmar parcerias e simplificar a interlocução dos empresários com a população alagoana é o nosso intuito. Com isso, as pessoas podem usufruir dos serviços que o órgão oferece com mais celeridade e as empresas também são beneficiadas, já que, com isso, aprimoramos os critérios de acordo com o perfil almejado pela empresa”, declara Arthur Albuquerque, secretário do Trabalho.

Além disso, mesmo com o cumprimento da meta, a Sete continua com os trabalhos de parcerias, visitando outros segmentos produtivos para aumentar a oferta de emprego e a demanda de pessoas com perfis para preenchimento das vagas.