Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Setembro 2017 »
Setembro
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Agosto 2017/2 Municípios de Alagoas são contemplados com programa Juventude Empreendedora
24/08/2017 - 16h00m

Municípios de Alagoas são contemplados com programa Juventude Empreendedora

Mais de 50 municípios já aderiram ao programa.

Municípios de Alagoas são contemplados com programa Juventude Empreendedora

Ascom/SETE

Mais dois municípios de Alagoas foram beneficiados com a conclusão do programa Juventude Empreendedora, promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete). Nas cidades Pão de Açúcar e Senador Rui Palmeira, cerca de 60 jovens concluíram todas as etapas do curso e receberam os certificados na terça-feira (23).

Em Senador Rui Palmeira, os jovens participantes do programa vibraram com a finalização do curso. Eles receberam os certificados de conclusão pela equipe de qualificação da Sete, comprovando a participação e o êxito no programa. 

Eveline da Silva Bezerra, 19, que recebeu incentivo da família e realizou o curso com dois primos, foi uma das gratificadas com o diploma de certificação. 

“Fiz o curso com dois primos e juntos criamos o plano de uma loja, que se chamará ‘Moda Infantil – Tudo para sua criança’. Vivenciar isso foi muito importante para mim, pois aprendi a conceber da melhor forma a minha empresa. E entre tantas pessoas, nós fomos escolhidos com um dos melhores planos de negócio, só tenho a agradecer. Estou muito feliz”, declara Eveline.

Desde a criação, diversos jovens já foram beneficiados pelo Programa, que visa oferecer oportunidades a pessoas de 18 a 29 anos de se tornarem donos do seu próprio negócio. Além de ampliar as condições de crescimento na renda, com aporte financeiro para a criação do empreendimento. 

                De acordo com o secretário Adjunto do Trabalho, Paulo Coutinho, o Programa também tem como objetivo estimular a economia do Estado. 

                “Com o programa, diversos jovens têm a oportunidade de iniciar o próprio negócio e ao oferecermos esse aporte, estamos também fomentando a economia em Alagoas. O curso é apenas um pontapé para que eles exponham as ideias de forma elaborada e com qualificação”, afirma. 

O Programa

O Juventude Empreendedora tem como objetivo capacitar jovens empreendedores que desejam construir seu próprio negócio através de aulas preparatórias para o mercado de trabalho. Mais de 50 municípios já aderiram ao programa, com a meta de qualificar cerca de cinco mil jovens, entre 18 a 29 anos.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg