« Janeiro 2018 »
Janeiro

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2016 Maio Secretaria do Trabalho promove oficina de orientação ao emprego
09/05/2016 - 10h23m

Secretaria do Trabalho promove oficina de orientação ao emprego

Realizado em Matriz do Camaragibe, curso ensinou como elaborar currículo e rede de contato

Secretaria do Trabalho promove oficina de orientação ao emprego

Participantes aprenderam como elaborar um currículo, como montar uma rede de contatos e como se apresentar em entrevistas de emprego

O auditório da Câmara Municipal de Matriz do Camaragibe ficou repleto de trabalhadores durante a oficina de orientação ao emprego realizada no sábado (7), no segundo dia do Governo Presente na região Norte do Estado.

Por meio de slides, a coordenadora do setor de Orientação ao Trabalho do Sistema Nacional de Emprego (Sine), psicóloga Ana Lúcia Barros, apresentou algumas dicas importantes para conhecimento de todos.

Entre as instruções, destaque para como elaborar um currículo de forma correta, como montar uma rede de contatos e como se apresentar no momento de um processo seletivo.

“São informações que podem fazer a diferença na estratégia de uma pessoa que está em busca de uma vaga no mercado de trabalho. Sem dúvida, quem se posiciona de maneira correta sai na frente”, lembrou Ana Lúcia.

De forma interativa, a oficina levou os alunos a refletir e questionar a cerca de incertezas que detinham. “Achei bacana a oficina, porque tive a oportunidade de tirar duvidas que tinha em relação a elaboração de um currículo. Agora não tenho mais”, revelou o estudante Márcio da Silva.

Acompanhando a oficina, o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Joaquim Brito, destacou a importância da capacitação para se investir ou num emprego ou no empreendedorismo.

“Quem tem pretensões de conquistar uma boa vaga no mercado de trabalho ou ser dono de seu próprio negócio deve, antes de tudo, se qualificar. Essas dicas da oficina são relevantes e mostram que o sucesso, além de muito trabalho, se alcança com conhecimento”, afirmou.