Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Dezembro 2018 »
Dezembro
SeTeQuQuSeSaDo
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2016 Maio Ônibus do Sine registra grande procura no primeiro dia do Governo Presente
09/05/2016 - 09h58m

Ônibus do Sine registra grande procura no primeiro dia do Governo Presente

Secretário do Trabalho, Joaquim Brito, acompanhou as atividades em São Luiz do Quitunde e conversou com os trabalhadores que aguardavam atendimento

Ônibus do Sine registra grande procura no primeiro dia do Governo Presente

Trabalhadores engrossaram a fila para realizar o cadastro de emprego e emitir a Carteira de Trabalho

Estacionado na Tenda da Cidadania instalada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), em São Luiz do Quitunde, o ônibus do Sistema Nacional de Emprego (Sine) foi um dos serviços mais procurados no primeiro dia do Governo Presente.

Muitos trabalhadores engrossaram a fila para realizar o cadastro de emprego e emitir a Carteira de Trabalho, serviços ofertados pelo Sine.

A estudante Ana Maria da Silva, 20 anos, foi uma das pessoas que procuraram os serviços do ônibus. Ela e outros trabalhadores conversaram com o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Joaquim Brito, enquanto esperavam o atendimento.

Além de acompanhar de perto o cadastramento das pessoas ao Sistema, Brito incentivou os trabalhadores a procurar outros serviços da Secretaria, como a oficina de orientação ao emprego.

“Estamos ofertando um curso que dá dicas de como elaborar um currículo, como se comportar e se vestir diante de uma entrevista de emprego. Acredito que são instruções indispensáveis para aumentar as chances de conquistas a um emprego”, lembrou.

O secretário frisou que tanto a emissão da Carteira de Trabalho, quanto a participação na oficina de orientação ao emprego são ações complementares.

“O trabalhador tem que ter noção de que, além dos documentos legais, como a carteira, por exemplo, ele deve estar capacitado para quando surgir uma oportunidade de emprego. E isso ele só consegue participando de cursos de qualificação, como o que estamos oferecendo”, concluiu.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg
null

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg