Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Junho 2018 »
Junho
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2016 Maio Oficina da Secretaria do Trabalho busca capacitar jovens ao primeiro emprego
03/05/2016 - 09h56m

Oficina da Secretaria do Trabalho busca capacitar jovens ao primeiro emprego

Como elaborar currículo e criar uma rede de contatos foram algumas dicas dadas no curso

Oficina da Secretaria do Trabalho busca capacitar jovens ao primeiro emprego

Rute busca seu espaço no mercado de trabalho.

“A dificuldade de quem procura o primeiro emprego é a falta de experiência e, sem ela, fica difícil entrar no mercado de trabalho”. Foi essa constatação da jovem Rute Lima, que a fez procurar a oficina de orientação ao emprego promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete)

Ela, que sonha em cursar Direito, busca de imediato uma vaga na área administrativa. “Busquei a capacitação no Sistema Nacional de Emprego (Sine), por entender a importância de qualificar o currículo e aprender dicas que me faça destacar na corrida por um emprego”, declarou.

A coordenadora da oficina, psicóloga Ana Lúcia Barros, destacou a relevância de saber elaborar um currículo, de saber se comportar diante de um processo seletivo e montar uma rede de contatos.

“Na oficina de orientação ao emprego do Sine temos o cuidado de passar todas as dicas necessárias, a fim de que o candidato aumente a possibilidade de conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou.

Para o secretário do Trabalho, Joaquim Brito, investir na capacitação do trabalhador, principalmente no jovem de primeiro emprego, é uma das políticas públicas defendidas pelo Governo de Alagoas.

“Assim como o governador Renan Filho, também entendemos que investir na qualificação da juventude é um dos caminhos para o combate ao desemprego e essa ação será uma das prioridades da nossa gestão”, lembrou Joaquim Brito.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg