Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Janeiro 2018 »
Janeiro
SeTeQuQuSeSaDo
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2016 Maio Joaquim Brito propõe parceria com cooperativa de agricultores de Maragogi
09/05/2016 - 10h08m

Joaquim Brito propõe parceria com cooperativa de agricultores de Maragogi

Secretário do Trabalho conheceu os produtos orgânicos produzidos pela Cooperativa e ofereceu cursos de capacitação a filhos de assentados

Joaquim Brito propõe parceria com cooperativa de agricultores de Maragogi

Para Miriam Zendron, uma das coordenadoras da Cooperativa, parceria é fundamental para fortalecer a organização das famílias de agricultores

Juventude Empreendedora, Produzir Juntos e Economia Solidária foram alguns dos programas elencados pelo secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Joaquim Brito, que podem ser oferecidos aos associados da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro) de Maragogi.

“Nossa intenção é oferecer formas alternativas de geração de renda, principalmente aos filhos dos assentados, já que essa nova geração tem a responsabilidade de dar continuidade aos projetos dos assentamentos”, declarou o secretário, em visita à  Cooperativa, dentro das ações do Governo Presente, que nesta terceira edição, beneficia a população da região Norte do Estado.

Joaquim Brito conheceu de perto a diversidade de mercadorias comercializadas na sede da entidade, produzidas pelos assentamentos localizados no município. São hortênsias, rúcula e alface, produzidas com técnicas de hidroponia, além de frutas dos mais variados tipos e mel fornecido por apiários locais.

Acompanhado da irmã Miriam Zendron, integrante das Filhas do Sagrado Coração de Jesus, entidade que coordena a Coopeagro, Joaquim Brito observou a qualidade dos alimentos.

“São produtos orgânicos com alto valor nutritivo e também social, já que são originários de pequenos produtores, numa demonstração que se estiverem organizados os assentamentos dão certo”, observou o secretário.

Miriam Zendron explicou que a Cooperativa abastece diversas pousadas, hotéis e restaurantes da região com produtos produzidos conforme os princípios da agricultura familiar.

“Além das frutas que são beneficiadas e transformadas em polpa 100% natural, nós praticamos o comércio solidário, onde os turistas e nativos encontram mel, própolis castanhas, hortências, artesanato e outras variedades produzidas por entidades locais e afins”.

Para a irmã Miriam Zendron, a parceria com o Governo do Estado é bastante salutar e importante para o fortalecimento da organização e da capacitação das famílias de agricultores.

“A realidade dos assentamentos é bastante dura, mas a vontade de melhorar dos jovens é algo que nos incentiva a continuar buscando possibilidades de parceria que os estimulem a crescer”, disse a coordenadora.

Joaquim Brito lembrou que a iniciativa segue uma determinação do governador Renan Filho, por entender a relevância técnica e social dessas cooperações como entidades da sociedade civil.

“O governador é um defensor de políticas públicas que atendam às necessidades da população, levando em consideração a vocação da região, a cultura e o perfil dos contemplados. E isso, nós vamos respeitar aqui, ao consolidarmos essa parceria entre a Coopeagro e a Sete”, destacou o secretário.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg