Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Janeiro 2018 »
Janeiro
SeTeQuQuSeSaDo
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2016 Junho Sete divulga projeto Juventude Empreendedora na Grota da Iraci
14/06/2016 - 09h56m

Sete divulga projeto Juventude Empreendedora na Grota da Iraci

Ação fez parte do Pequenas Obras, Grandes Mudanças promovido pelo Governo de Alagoas

Sete divulga projeto Juventude Empreendedora na Grota da Iraci

Servidores da Sete distribuíram panfletos aos moradores da Grota da Iraci, convidando-os a participar do projeto Juventude Empreendedora

Servidores da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) distribuíram panfletos aos moradores da Grota da Iraci, no Benedito Bentes II, convidando-os a participar do projeto Juventude Empreendedora.

A iniciativa fez parte do leque de ações do projeto “Pequenas Obras, Grandes Mudanças”, promovido pelo Governo de Alagoas, em favor dos bairros mais carentes da capital.  

Subindo e descendo escadaria, atravessando pontilhões ou caminhando em terrenos íngremes, a equipe da Sete demonstrou compromisso  com a ação governamental e entusiasmo pela aceitação da comunidade à ideia de fazer o curso de graça.

“Quando as pessoas ficavam sabendo da oportunidade oferecida pelo Governo de Alagoas, deles mesmo poderem montar os seus próprios negócios com suporte técnico e financiamento, mostravam interesse em participar”, disse Maria Anunciada, gerente empreendedorismo e economia solidária.

A panfletagem recebeu o apoio de uma das lideranças do Movimento de Humanização das Grotas, Robson Lima. Ele também distribuiu o material, cujas informações explicavam o que era o projeto, qual o público atendido e como fazer a inscrição.

“Vamos apoiar essa atividade em todas as Grotas de Maceió, porque entendemos ser uma grande chance para o jovem das comunidades carentes obter um negócio próprio que proporcione futuro e esperança de dias melhores”, afirmou Lima.

Para o secretário de Trabalho, Joaquim Brito, a participação de todos os parceiros é fundamental para o sucesso da consolidação do Juventude Empreendedora.

“Além da cooperação com o Movimento de Humanização das Grotas, estamos ampliando o leque de parceria com associações, fundações, prefeituras e outras entidades. A intenção é convencer o jovem dessa oportunidade de enveredar pelo empreendedorismo”, declarou.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg