Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Janeiro 2018 »
Janeiro
SeTeQuQuSeSaDo
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2016 Junho Secretaria do Trabalho promove oficina para pessoas com mais de 40 anos
21/06/2016 - 11h04m

Secretaria do Trabalho promove oficina para pessoas com mais de 40 anos

Dicas de currículo e como montar rede de contatos foram dadas aos experientes trabalhadores

Secretaria do Trabalho promove oficina para pessoas com mais de 40 anos

Interessante desse público é que além do conhecimento profissional comprovado em carteira, ele oferece uma experiência de vida que pode ajudar em muito as empresas

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), entendendo que há espaço no mercado de trabalho para todos e, em especial para profissionais com experiência, promoveu, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), uma oficina de capacitação direcionada aos trabalhadores com mais de 40 anos.

“Foi uma oportunidade bacana que a oficina proporcionou pra gente. Todas as dicas foram valiosas. Vou colocá-las em prática para conquistar um emprego”, declarou Leny Melo, que por mais de 10 anos foi pequena empresária e, após fechar o negócio, corre atrás de um trabalho, desta vez, como funcionária.

Outro caso é de Marcos Cesar Oliveira. Desempregado há três meses, ele prestava serviço para a Petrobras. Atualmente busca retornar ao mercado, embora compreenda que a idade, ainda seja tabu a ser enfrentado por quem almeja um emprego.

“Reconquistar um espaço no mercado não é fácil, mas quem tem uma profissão específica e qualificação sempre encontra uma porta aberta. Com as dicas de elaboração de currículo e como se comportar na entrevista passadas na oficina, acredito ter boas chances de alcançar meu desejo”, afirmou.

Para o responsável pelo setor de Orientação ao Emprego do Sine, psicóloga Ana Lúcia Barros, o interessante desse público é que além do conhecimento profissional comprovado em carteira, ele oferece uma experiência de vida que pode ajudar em muito as empresas.

“Esses trabalhadores são especiais porque trazem consigo uma bagagem importante e estão sempre atentos e abertos a novos conhecimentos. A oficina foi bastante proveitosa para mim também que, nessa relação de troca, também aprendi bastante”, concluiu.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg