« Janeiro 2018 »
Janeiro

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2016 Junho Secretaria do Trabalho e Emprego assina termo aditivo em favor do trabalhador
14/06/2016 - 10h00m

Secretaria do Trabalho e Emprego assina termo aditivo em favor do trabalhador

Documento dá continuidade o processo de descentralização da carteira de trabalho no Estado

Secretaria do Trabalho e Emprego assina termo aditivo em favor do trabalhador

Secretário de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), Joaquim Brito e o Superintendente Regional do Ministério do Trabalho em Alagoas (MT), Israel Lessa na assinatura do Termo Aditivo

O ato de assinatura do termo aditivo do convênio para descentralização da emissão de carteira de trabalho pelo Governo de Alagoas, por meio da rede estadual do Sistema Nacional de Emprego (Sine), foi executado nessa segunda-feira (6), pelo secretário de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), Joaquim Brito e o Superintendente Regional do Ministério do Trabalho em Alagoas (MT), Israel Lessa.

A medida foi necessária por causa da mudança de gestor da pasta do trabalho no Estado e União Federal determina que haja um responsável pelo convênio para responder legal e administrativamente.

Os dois assinaram o documento e deram continuidade a boa parceria entre o Estado, através da Sete, e a Superintendência Regional do MT, cuja finalidade é consolidar a política de interiorização da carteira de trabalho.

“Por meio dos postos do Sine espalhados na capital e interior, queremos levar ao maior número de trabalhadores o acesso ao novo sistema de emissão de carteira de trabalho digital, promovendo com isso, mais inclusão e cidadania”, declarou Joaquim.

Para o superintendente Israel Lessa, a assinatura do aditivo do convênio é fundamental para o desenvolvimento do processo de emissão de carteira do trabalho em Alagoas.

“A Secretaria do Trabalho é um parceiro importante porque faz com que consigamos, por meio dessa cooperação, entregar ao cidadão alagoano cerca de 100 mil carteiras de trabalho por ano”, afirmou.