Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Janeiro 2018 »
Janeiro
SeTeQuQuSeSaDo
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2016 Junho Secretaria discute Juventude Empreendedora com lideranças das grotas
21/06/2016 - 11h00m

Secretaria discute Juventude Empreendedora com lideranças das grotas

Proposta é estimular os jovens das comunidades mais vulneráveis a participar do projeto

Secretaria discute Juventude Empreendedora com lideranças das grotas

Proposta é arregimentar jovens de localidades mais vulneráveis para participar do Juventude Empreendedora

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) estabeleceu algumas ações de parceria com o Movimento de Humanização das Grotas para implantar o projeto Juventude Empreendedora nas comunidades mais carentes de Maceió.

Em reunião na sede do Movimento, o secretário de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), Joaquim Brito, reafirmou o interesse do Governo de Alagoas em estreitar essa cooperação, a fim de que se possam arregimentar jovens dessas localidades mais vulneráveis a participar do Juventude Empreendedora.

“O governador Renan Filho é um entusiasta desse projeto e determinou que a Secretaria viabilizasse parcerias que facilitassem a criação de telecentros. No entendimento dele, o jovem deve ser estimulado também pelo acesso descomplicado”, declarou Joaquim Brito.

Ficou encaminhado que a Secretaria do Trabalho vai analisar a possibilidade de montar um telecentro na sede do Movimento e em outras localidades. Mas tudo passa por uma avaliação criteriosa técnica e estrutural do local. Caso não seja possível, será indicado outro local.

Para o líder comunitário Robson Lima, a diretoria do Movimento de Humanização das Grotas está consciente da relevância do Juventude Empreendedora para a comunidade e pronta a colaborar no que for preciso para o sucesso do projeto.

“Vamos sensibilizar as comunidades e em especial fazer um convite aos jovens no sentido de mostrar-lhes essa oportunidade de ser dono do próprio negócio e construir um futuro mais promissor para eles e suas famílias”, afirmou Robson.

Após o encontro, em companhia dos diretores do Movimento de Humanização das Grotas, Joaquim Brito conheceu a realidade da Grota das Piabas, encravada entre os bairros do Feitosa e Jacintinho.

Projeto

O projeto vai selecionar cinco mil jovens, que receberão capacitação de 160 horas em empreendedorismo. Objetivo é dar oportunidade ao jovem se tornar dono do próprio negócio ampliando as condições de crescimento na renda e na realização pessoal.

Os jovens serão selecionados entre 18 a 29 anos de todo o Estado. Para participar, o candidato deve ter o ensino médio completo.

Após a fase de seleção, os jovens vão participar de uma capacitação e qualificação em empreendedorismo. Em seguida, eles deverão apresentar um plano de negócio de acordo com a realidade de cada um. Dez por cento desses planos de negócios serão escolhidos por uma comissão nomeada pela Secretaria do Trabalho.

Cerca de 500 projetos mais viáveis receberão assistência técnica através do Sebrae Empreendedor Individual – SEI e vão receber por parte da Desenvolve - Agência de Fomento do Estado - um aporte financeiro a partir de R$ 800 até R$ 15 mil, que seja necessário para o negócio.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg