Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Junho 2018 »
Junho
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2016 Junho Juventude Empreendedora já conta com a participação de 25 municípios alagoanos
11/07/2016 - 12h03m

Juventude Empreendedora já conta com a participação de 25 municípios alagoanos

Inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo endereço do facebook: setealagoas

Juventude Empreendedora já conta com a participação de 25 municípios alagoanos

Jovens serão selecionados entre 18 a 29 anos de todo o Estado. Para participar, o candidato deve ter o ensino médio completo

Jovens de 25 municípios alagoanos já fizeram a inscrição no programa Juventude Empreendedora, cujo propósito é estimular o alagoano a se tornar dono de seu próprio negócio por meio do empreendedorismo.

A população das cidades que se interessar em participar da iniciativa promovida pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, pode fazer o cadastro no endereço do facebook: setealagoas.

Cada município deverá sediar um telecentro, local pelo qual se dará as aulas aos alunos inscritos no curso com duração de três meses em média. Para o secretário do Trabalho, Joaquim Brito, a procura dos jovens residentes no interior demonstra a compreensão de todos para uma das áreas que mais vem crescendo no setor econômico: o empreendedorismo.

“Por meio do projeto, o Governo de Alagoas deseja incentivar o jovem a identificar novas oportunidades e transformá-las em negócios lucrativos. Com isso, ele conquista sua independência e auxilia no aquecimento da economia local”, declarou.

Além da capital alagoana, Maceió, o programa já conta com a presença dos municípios de Maragogi, Japaratinga e Paripueira da região Norte e Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Coruripe do Litoral Sul.

Da região Agreste estão inscritas Arapiraca, Boca da Mata, Anadia. Do Sertão tem Traipu, Estrela de Alagoas, Major Izidoro, Piranhas, Canapi, Batalha, Olho D’Água das Flores.

E da região da Zona as cidades inscritas são Boca da Mata, Atalaia, Capela, Santa Luzia do Norte, Viçosa, Murici, Ibateguara, Joaquim Gomes, União dos Palmares.

Projeto

O projeto vai selecionar cinco mil jovens que receberão capacitação de 160 horas em empreendedorismo. Visa dá oportunidade ao jovem se tornar dono do próprio negócio ampliando as condições de crescimento na renda e na realização pessoal.

Os jovens serão selecionados entre 18 a 29 anos de todo o Estado. Para participar, o candidato deve ter o ensino médio completo.

Após a fase de seleção, os jovens vão participar de uma capacitação e qualificação em empreendedorismo. Em seguida, eles deverão apresentar um plano de negócio de acordo com a realidade de cada um. 10% desses planos de negócios serão escolhidos por uma comissão nomeada pela Secretaria do Trabalho.

Cerca de 500 projetos mais viáveis receberão assistência técnica por meio do Sebrae Empreendedor Individual (SEI)  e vão receber por parte da Agência de Fomento do Estado (Desenvolve) um aporte financeiro a partir de R$ 800 até R$ 15 mil reais, que seja necessário para o negócio.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg