Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Dezembro 2018 »
Dezembro
SeTeQuQuSeSaDo
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2016 Junho Jovens das Grotas do Pica Pau e Aterro são orientados sobre o Juventude Empreendedora
21/06/2016 - 11h10m

Jovens das Grotas do Pica Pau e Aterro são orientados sobre o Juventude Empreendedora

Secretaria do Trabalho divulgou panfletos em ação do Governo de Alagoas no Novo Mundo

Jovens das Grotas do Pica Pau e Aterro são orientados sobre o Juventude Empreendedora

Cerca de 500 projetos mais viáveis receberão assistência técnica por meio do Sebrae Empreendedor Individual (SEI) e vão receber por parte da Desenvolve

Como participante do leque de secretarias de Estado com envolvimento direto nas ações do programa Pequenas Obras, Grande Mudança, promovidas pelo Governo de Alagoas nas comunidades vulneráveis de Maceió, a do Secretaria Trabalho e Emprego (Sete) disseminou o projeto Juventude Empreendedora, desta vez, junto aos moradores das Grotas do Pica Pau e do Aterro, no bairro Novo Mundo.

Além dos servidores da Sete, o secretário Joaquim Brito fez questão de propagar a boa notícia  e distribuiu panfletos à comunidade, explicando aos jovens o benefício de participar do Juventude Empreendedora.

“Mostramos que por meio do Projeto, todos podem sonhar em ter o próprio negócio, com suporte técnico e financeiro para a fase inicial. É uma forma do Governo de Alagoas estimular novos empreendimentos que no futuro podem ofertar mais emprego e aquecer a economia local”, declarou o gestor.

Projeto

O projeto vai selecionar cinco mil jovens que receberão capacitação de 160 horas em empreendedorismo. Visa dá oportunidade ao jovem se tornar dono do próprio negócio ampliando as condições de crescimento na renda e na realização pessoal.

Os jovens serão selecionados entre 18 a 29 anos de todo o Estado. Para participar, o candidato deve ter o ensino médio completo. Após a fase de seleção, os jovens vão participar de uma capacitação e qualificação em empreendedorismo.

Em seguida, eles deverão apresentar um plano de negócio de acordo com a realidade de cada um. 10% desses planos de negócios serão escolhidos por uma comissão nomeada pela Secretaria do Trabalho.

Cerca de 500 projetos mais viáveis receberão assistência técnica por meio do Sebrae Empreendedor Individual (SEI)  e vão receber  por parte da Desenvolve, Agência de Fomento do Estado, um aporte financeiro a partir de R$ 800 até R$ 15 mil reais, para investir no negócio.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg
null

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg