Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Julho 2018 »
Julho
SeTeQuQuSeSaDo
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2016 Junho Gerentes e servidores de prefeituras recebem treinamento para operar novo sistema do Sine
14/06/2016 - 09h19m

Gerentes e servidores de prefeituras recebem treinamento para operar novo sistema do Sine

Implantação da versão 3.0 online vai acelerar emissão de carteira de trabalho em Alagoas

Gerentes e servidores de prefeituras recebem treinamento para operar novo sistema do Sine

Capacitação teórica e prática foi ministrada por Lilian Alves, integrante da coordenação de identificação do Ministério do Trabalho

Gerentes dos postos da rede estadual do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e das unidades das Prefeituras Municipais que emitem carteiras de trabalho participaram, no auditório do Sine Jaraguá, do treinamento de atualização do Sistema Operacional.

A capacitação teórica e prática foi ministrada por Lilian Alves, integrante da coordenação de identificação do Ministério do Trabalho (MT).

O Sistema vai migrar para a versão 3.0, bem mais ágil e em tempo real, segundo a gerente de emissão de Carteira de Trabalho da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, Margarida Alves.

“No atual sistema, a carteira é disponibilizada entre 10 e 15 dias. Com a nova versão, a meta é entregar a carteira entre três a cinco dias, dependendo da realidade de cada posto”, explicou a gerente.

De acordo com o chefe do Núcleo de Identificação e Registro da Superintendência Regional do Trabalho de Alagoas (SRTE-AL), José Jobson dos Santos, o sistema será via rede mundial de computadores.

“Ou seja, os postos do Sine e das Prefeituras terão que oferecer uma internet de no mínimo dois megabytes para o processo poder fluir sem travar”, afirmou.

Para o secretário do Trabalho e Emprego, Joaquim Brito, a mudança de Sistema Operacional vai facilitar e baixar a metade do tempo de espera da emissão de carteira de trabalho.

 

“Vamos tentar sensibilizar as Prefeituras a ofertar uma internet de banda larga que consiga atender a necessidade do Sistema online e contribuir com os anseios dos trabalhadores”, ressaltou.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg