Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Junho 2018 »
Junho
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2016 Fevereiro Sete oferece vagas para cursos na área da construção civil para pessoas com deficiência
19/02/2016 - 09h00m

Sete oferece vagas para cursos na área da construção civil para pessoas com deficiência

Durante o período de aprendizagem, a pessoa com deficiência vai ganhar uma bolsa de meio salário mínimo

Sete oferece vagas para cursos na área da construção civil para pessoas com deficiência

Ação é uma parceria entre Secretaria do Trabalho, Ademi e Sinduscon disponibiliza 160 vagas.

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) vai intermediar cursos de qualificação direcionados à pessoa com deficiência (PCD). A parceria foi fechada durante reunião entre o secretário Rafael Brito e a diretoria da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi).

Serão 160 vagas disponibilizadas ao trabalhador com deficiência em vários cursos de qualificação voltados para o setor da construção civil promovidos pela Ademi e Sinduscon. Durante o período de aprendizagem, a pessoa com deficiência vai ganhar uma bolsa de meio salário mínimo e não vai perder o benefício federal que, por ventura, ela receba por meio da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas).

“É bom destacar que o tipo de emprego que está sendo ofertado, através dos cursos, tem um nível salarial muito maior do que o valor que é pago pelo benefício federal. E isto, faz diferença porque oferece um incremento de renda para o trabalhador”, declarou Rafael Brito.

O presidente da Ademi, Paulo Malgueiro, acredita ser uma boa oportunidade para o trabalhador com deficiência aprender uma nova atividade, com certificação de qualificação e com chances de ascender na profissão dentro da empresa que ele prestar serviço.

“Entendemos que a pessoa com deficiência precisa de uma chance de emprego e por isso disponibilizamos os cursos. Nosso intuito é que ele, não somente entre, mas principalmente permaneça no mercado de trabalho exercendo um ofício com qualidade profissional e conquistando uma segurança financeira para a sua família”, afirmou.

Alem da Sete e Ademi a iniciativa dos cursos de qualificação profissional conta também com a colaboração do Sindicato da Indústria e da Construção Civil (Sinduscon), Senai, INSS e Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg