Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Dezembro 2018 »
Dezembro
SeTeQuQuSeSaDo
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2016 Fevereiro Seminário sobre Direito Eletrônico terá apoio da Secretaria do Trabalho
29/02/2016 - 18h10m

Seminário sobre Direito Eletrônico terá apoio da Secretaria do Trabalho

Projeto foi apresentado a Rafael Brito que propôs convidar outras secretarias para o evento

Seminário sobre Direito Eletrônico terá apoio da Secretaria do Trabalho

Seminário está previsto para acontecer em agosto.

O secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, recebeu nessa segunda-feira, a diretoria do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL). Na ocasião, a entidade convidou a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) para participar do seminário sobre Direito Eletrônico que discutirá a incidência do assédio virtual no trabalho, o marco regulatório da internet e a criação de uma delegacia especializada em cibercrime no Estado.

 

Compreendendo ser importante abrir discussão com a sociedade sobre o assunto, Rafael Brito propôs ampliar o leque de participação e colaboração de outras pastas.

 

“A incidência de assédio virtual tem se tornado mais comum do que muita gente pensa, por isso entendo que esse tema tem haver também com as secretarias da Mulher e Direitos Humanos e da Segurança”, declarou Rafael Brito.

 

Presente ao encontro, o superintendente da Delegacia Regional do Trabalho e Emprego de Alagoas, Israel Lessa, lembrou que há casos de demissões por causa dessa de ações virtuais inadvertidas no ambiente de trabalho.

 

“Já houve problemas por pessoas ‘curtirem’, ‘compartilharem’ e emitir opiniões em suas redes sociais que foram de encontro às diretrizes da empresa e isso acaba provocando situações constrangedoras para o trabalhador”, afirmou o Lessa.

 

Além dos gestores do Trabalho estadual e federal, participaram da reunião os diretores Eduardo Vasconcelos, Enaura Fernandes e os idealizadores do evento, Ângelo Farias e José Vanderlei Silva. O seminário está previsto para acontecer em agosto.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg
null

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg