Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Junho 2018 »
Junho
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2016 Fevereiro Secretaria do Trabalho firma parceria e disponibiliza vagas para pessoas com deficiência
19/02/2016 - 10h35m

Secretaria do Trabalho firma parceria e disponibiliza vagas para pessoas com deficiência

Serão mais de 180 vagas para cursos na área da construção civil

Secretaria do Trabalho firma parceria e disponibiliza vagas para pessoas com deficiência

erão mil horas de curso com a garantia de um emprego ao término do curso (

O Governo de Alagoas tem firmado parcerias para oferecer mais oportunidades e inclusão social às pessoas com deficiência. Durante reunião realizada no dia 15, o secretário do Trabalho e Emprego de Alagoas, Rafael Brito, fechou uma parceria junto com o SENAI e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi).

A parceria foi firmada para que pessoas com qualquer tipo de deficiência possam entrar no mercado de trabalho, na área da construção civil. Segundo Rafael Brito, os cursos ocorrerão num período de dois anos. “Estão sendo ofertadas 180 vagas. Serão mil horas de curso com a garantia de um emprego ao término do curso”, enfatizou.

O gestor da pasta do Trabalho e Emprego do Estado, disse ainda que os interessados irão ganhar durante todo o curso, uma bolsa no valor de meio salário mínimo. Rafael Brito explicou, também, que a pessoa com deficiência que participar do curso, não vai perder o benefício Federal que ela receba por meio da Lei Orgânica da Assistência Social

“Na verdade, a pessoa com deficiência vai acumular beneficio e não abdicar de um. Além disso, após o termino do curso, os valores dos salários dos empregos ofertados serão a partir de 1.200 reais, ajudando a pessoa com deficiência consideravelmente”, explicou o secretário do Trabalho e Emprego.

Os interessados, portadores de qualquer deficiência, já podem procurar a Secretaria do Trabalho e Emprego do Estado, localizada na Rua Silvério Jorge, no bairro do Jaraguá, ligar para o número 3315-1872 ou ir até a página oficial da Secretaria do Trabalho no Facebook.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg