Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Dezembro 2018 »
Dezembro
SeTeQuQuSeSaDo
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2016 Fevereiro Programa Juventude Empreendedora vai atender mais de 50 municípios alagoanos
19/02/2016 - 10h04m

Programa Juventude Empreendedora vai atender mais de 50 municípios alagoanos

No primeiro ano do programa serão selecionados cinco mil jovens

Programa Juventude Empreendedora vai atender mais de 50 municípios alagoanos

Rafael Brito assina o contrato autorizando execução do programa no Estado.

Apostar no futuro profissional da juventude alagoana é uma das principais propostas do Governo do Estado para o segundo ano de gestão. Em entrevista à Rádio Difusora de Alagoas, na manhã desta quarta-feira (17), o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Rafael Brito, reafirmou o compromisso com os jovens, declarando que o Programa Juventude Empreendedora vai atender cinco mil jovens em mais de 50 municípios do Estado.

“Este é um momento muito importante para a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), porque este é um projeto que foi 100% estruturado e configurado pela equipe da secretaria”, disse Rafael Brito, acrescentando que, nesta quarta-feira (17), foi assinado o contrato autorizando a execução do programa que, segundo ele, é diferente de tudo o que já foi feito no Estado.

“Só este ano o Juventude Empreendedora vai beneficiar cinco mil jovens que enfrentam dificuldades de ter acesso ao mercado de trabalho. Por meio do empreendedorismo, estamos tentando buscar outra opção para que a juventude possa ter a sua renda e sustentar suas futuras famílias e auxiliar na casa”, explicou o secretário.

No primeiro ano do projeto serão selecionados cinco mil jovens, em mais de 50 municípios alagoanos, que receberão capacitação de 160 horas em empreendedorismo. Ao final de cata metodologia dos cursos, cada participante terá em mãos um plano de negócios adaptado a sua realidade, no que ele acha que pode investir e de acordo com a região onde mora.

O secretário informou ainda que ao final do programa uma comissão formada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sete e Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores, ligados à Associação Comercial do Estado, irá selecionar os quinhentos melhores planos de negócios.

A partir deste momento, os planos mais factíveis receberão um aporte financeiro da Desenvolve, que é a Agência de Fomento de Alagoas, e receberão, por parte do Sebrae, uma assistência técnica para que o negócio tenha a maior probabilidade de sucesso.

Rafael Brito garantiu que, a partir de 2017, com o aumento da quantidade de vagas, a expectativa é atingir 60 municípios por ano. “É um programa bem segmentado, que vai exigir muito dos nossos técnicos, mas é um programa que nos deixa muito felizes, porque foi 100% configurado nesta gestão e nunca foi feito nada parecido. Não temos dúvida de que ele será um grande sucesso”, finalizou.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg