Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Janeiro 2018 »
Janeiro
SeTeQuQuSeSaDo
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Setembro Trabalhadores autônomos iniciam curso de alvenaria promovido pelo Estado
14/10/2015 - 09h52m

Trabalhadores autônomos iniciam curso de alvenaria promovido pelo Estado

Iniciativa da Secretaria do Trabalho e Emprego, em parceria com o Senai, visa capacitar profissionais para o setor da construção civil

Trabalhadores autônomos iniciam curso de alvenaria promovido pelo Estado

Organizadores informaram que objetivo é aprimorar conhecimentos técnicos e tecnológicos dos profissionais na execução das obras seguindo padrões de qualidade, normas de segurança e meio ambiente

Luiz Gonçalves trabalha no setor da construção civil há mais de dez anos como armador de ferragens. Consciente de que é preciso reciclar o conhecimento para ampliar a oportunidade no mercado de trabalho, decidiu se capacitar com a finalidade de agregar uma nova função ao seu currículo.

Ele se inscreveu e hoje é um dos alunos do curso de alvenaria de vedação e acabamento promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego em parceria com o Senai. Iniciadas na segunda-feira (8), as aulas são ministradas em dois turnos com turmas compostas por 16 pessoas cada.

De acordo com a assessora técnica de elaboração de projetos, Michelle Clemente, o objetivo da Secretaria do Trabalho é proporcionar aos trabalhadores autônomos da construção civil uma qualificação que possibilite maior incremento em suas rendas.

“Pretendemos aprimorar os conhecimentos técnicos e tecnológicos dos profissionais na execução das obras seguindo padrões de qualidade, normas de segurança e meio ambiente. E a cooperação do Senai, por meio do coordenador de Tecnologia, Sanderson Leite, é fundamental já que a instituição detém a competência e estrutura para aplicar as aulas”, afirmou.

O curso de alvenaria terá a duração de um mês. Em seguida, começam os outros módulos com as especialidades Aplicação de Revestimentos e Pinturas de Obras. Todas as oficinas têm carga horária de 80h e oferecem certificados pelo Senai.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg