Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Setembro 2018 »
Setembro
SeTeQuQuSeSaDo
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Setembro Sexta-feira: Evento facilita inclusão do deficiente no mercado de trabalho
15/10/2015 - 12h09m

Sexta-feira: Evento facilita inclusão do deficiente no mercado de trabalho

O Dia 'D' de Inclusão Social e Profissional da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal acontece nesta sexta-feira, 25

Sexta-feira: Evento facilita inclusão do deficiente no mercado de trabalho

Estado pretende facilitar entrada de deficientes no mercado de trabalho.

O Dia 'D' de Inclusão Social e Profissional da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal é comemorado em todo o Brasil nesta sexta-feira (25). Em Alagoas, os preparativos estão a todo vapor e ela acontece das 8h às 14h, na Casa do Trabalhador Autônomo (CTA), em frente ao Mercado de Jaraguá.

Na ocasião, as pessoas com deficiência serão auxiliadas em diversas questões trabalhistas. Haverá pessoas capacitadas ministrando palestras, oficinas, dinâmicas, e tirando dúvidas acerca do mercado de trabalho. O Sistema Nacional de Emprego (Sine), realizador do Dia D, fará a intermediação entre as empresas interessadas e os possíveis empregados, facilitando essas relações.

Qualquer empresa pode participar da ação. O único critério é ter vagas a oferecer para o público alvo da ação. A lei nacional de cotas (Lei 8.213/91) obriga todos os empregadores com cem ou mais funcionários a ter uma porcentagem proporcional – de no mínimo 2% e no máximo 5% – de pessoas com deficiência trabalhando na empresa.

O mesmo vale para as pessoas com deficiência. Todas serão bem-vindas no grande encontro da inclusão. Ana Lúcia, psicóloga do Sine, explica que levar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é uma medida importante, para que os processos de contratação sejam simplificados ao máximo. Mas quem ainda não tem CTPS não deve deixar de ir. As orientações oferecidas no evento servirão, também, para incentivar quem ainda não despertou para o mercado de trabalho formal.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg