Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Setembro 2018 »
Setembro
SeTeQuQuSeSaDo
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Setembro São Luís do Quitunde foi o município que mais contratou no Brasil em agosto
15/10/2015 - 12h17m

São Luís do Quitunde foi o município que mais contratou no Brasil em agosto

Cidade alagoana lidera ranking das dez que geraram postos de trabalho no país

São Luís do Quitunde foi o município que mais contratou no Brasil em agosto

Início da atividade das usinas de cana-de-açúcar contribuiu diretamente para esse saldo positivo nos municípios da região norte do Estado

O município de São Luís do Quitunde lidera o ranking das dez cidades brasileiras que mais geraram postos de trabalho no mês de agosto. Foram 1.992 contratações  no setor da indústria de transformação, que se relaciona à atividade sucroalcooleira. Outro que teve bom desempenho foi o município de Matriz do Camaragibe com saldo de 883 admissões, ficando em nono lugar na lista.

A afirmação está na análise do Observatório do Trabalho, setor ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, com base no relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

De acordo com a professora e coordenadora do Observatório do Trabalho, Ana Milani, o início da atividade das usinas de cana-de-açúcar contribuiu diretamente para esse saldo positivo nos municípios da região norte do Estado.

“Embora fosse esperada essa reação nesse período de início da safra, há de se destacar que é uma perspectiva positiva porque este fato vai dinamizar a economia da região, movimentando outros setores como serviço e comércio”, explicou Ana Milani, coordenadora do Observatório do Trabalho.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg