« Julho 2018 »
Julho

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Setembro Renan Filho empossa novo presidente do Conselho de Jovens Empreendedores
02/09/2015 - 13h14m

Renan Filho empossa novo presidente do Conselho de Jovens Empreendedores

Servidor Sávio Carnaúba assume entidade com desafio de disseminar a cultura empreendedora no estado

Renan Filho empossa novo presidente do Conselho de Jovens Empreendedores

uncionário da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, Sávio terá dois anos de gestão e o compromisso de promover uma maior aproximação entre Alagoas e a Confederação Nacional dos Jovens Empresários

Com o desafio de disseminar a cultura do empreendedorismo em Alagoas e fomentar uma maior participação dos jovens no desenvolvimento econômico e social do estado, o administrador Sávio Carnaúba assumiu a presidência do Conselho de Jovens Empreendedores (CJE), entidade vinculada à Associação Comercial de Maceió. O ato solene, que aconteceu na manhã desta terça (1º), na sede da Associação, contou com a presença do governador Renan Filho, que assinou o termo de posse.

Funcionário da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, Sávio terá dois anos de gestão. Nesse período, o compromisso dele, em conjunto com a diretoria da entidade, será o de promover uma maior aproximação entre Alagoas e a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), além de articular com diversos parceiros ações que visem estimular o protagonismo na juventude alagoana.

“Sabemos que a participação do jovem na economia ativa do estado tem crescido exponencialmente e, por isso, é necessário mostrar para esse público que ele é capaz de transformar a realidade de Alagoas, por meio de negócios que contribuam para uma maior geração de emprego”, declarou Sávio.

De acordo com o governador Renan Filho, investir na juventude é, sobretudo, acreditar em mudanças e novas visões para uma mesma possibilidade. Uma das premissas do Governo do Estado, segundo o chefe do Executivo, é valorizar a força do jovem com novas ideias e ações.

“Entendemos que, para gerar uma transformação da nossa realidade, é necessário contar com a participação direta da juventude. É ela que vai impulsionar, com sua inquietude e vontade de fazer, através de médios e pequenos negócios, um novo caminho para nosso estado”, afirmou.

De acordo com o novo presidente, dados do Sebrae apontam uma participação de 96% das micro empresas na economia alagoana e, desse percentual, o jovem têm uma contribuição relevante.

“Diante desse cenário, vamos trabalhar buscando a união entre diversos atores, a fim de incrementar ainda mais esses números e a participação fundamental da juventude na construção de um novo caminho para Alagoas”, concluiu.