Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Junho 2018 »
Junho
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Setembro Multinacional inaugura nova unidade em Maceió e emprega 6.200 funcionários
14/10/2015 - 10h02m

Multinacional inaugura nova unidade em Maceió e emprega 6.200 funcionários

Desses, 78% estão no seu primeiro emprego e 64% possuem menos de 25 anos

Multinacional inaugura nova unidade em Maceió e emprega 6.200 funcionários

Nova unidade localizada no Benedito Bentes

Aos 18 anos de idade, Felipe Pontes tem a oportunidade de entrar no mercado de trabalho. Seu primeiro emprego é como representante de atendimento da multinacional italiana que atua com serviços de call center, Almaviva.

“Sempre quis trabalhar, tentei em várias empresas como menor aprendiz, mas sem sucesso. Agora vou trilhar meu caminho. Procuro fazer diariamente o meu melhor, pois desta forma todos saem ganhando, eu enquanto profissional, a empresa que presta um bom serviço e o cliente que é bem atendido”, disse o jovem.

O contratado trabalha na nova unidade da empresa que foi inaugurada nesta segunda-feira (14), no bairro do Benedito Bentes. A multinacional emprega atualmente 6.200 funcionários na capital alagoana, desses 78% estão no seu primeiro emprego e 64% possuem menos de 25 anos.

Segundo o vice-presidente do grupo Almaviva, Francesco Renzetti, a empresa é a maior empregadora de Maceió. “Nos últimos dois anos, investimos 73 milhões nas unidades locais. Escolhemos Maceió, pois identificamos jovens com brilho nos olhos e vontade de trabalhar”, justificou. Ele disse ainda, que Maceió é considerada como a capital da empresa em números de funcionários.

A secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, falou da satisfação em inaugurar mais uma grande empresa que ajuda a fortalecer a diversificação da atividade econômica de Alagoas. “Esta é uma luta que o governo abraçou. Entendemos que para desenvolver a economia alagoana é necessário diversificar as áreas e trabalhar em cadeias produtivas. O grupo Almaviva vem contribuir de forma significativa para esse desenvolvimento local”, destacou.

 Liderança

Para se instalar em Alagoas, a Almaviva do Brasil foi beneficiada com a concessão de incentivo locacional proveniente do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), através do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes).

O Grupo Almaviva existe há 30 anos e é líder italiano em tecnologia de informação e comunicação, possui experiência consolidada e um profundo conhecimento dos setores público e privado. O Grupo atua em 35 sedes espalhadas pelo mundo. Além do Brasil, a Almaviva está presente em países como China, Tunísia, Estados Unidos, Colômbia e África do Sul.

No Brasil, a empresa inaugurou sua primeira sede em 2006. Eles atuam na oferta de soluções de informática e comunicação tecnológica, serviços e consultorias voltadas para a administração pública, entidades previdenciárias e para setores de telecomunicações, indústrias, transporte e logística, território e ambiente, defesa social e segurança, bancos e companhia de seguros.

 

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg