Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Setembro 2018 »
Setembro
SeTeQuQuSeSaDo
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Setembro Comunidades de Major Izidoro são beneficiadas com ação do Ônibus do Trabalho
15/10/2015 - 12h22m

Comunidades de Major Izidoro são beneficiadas com ação do Ônibus do Trabalho

Em dois dias de projeto, foram emitidas gratuitamente mais de 200 carteiras de trabalho

Comunidades de Major Izidoro são beneficiadas com ação do Ônibus do Trabalho

Pelo menos, 200 pessoas conseguiram adquirir carteiras de trabalho e podem lutar por uma vaga no mercado formal.

As iniciativas de redução e combate ao desemprego continuam sendo fortalecidas em Alagoas. Durante dois dias, as comunidades do município de Major Izidoro, Sertão de Alagoas, foram beneficiadas com a ação da Secretaria do Estado do Trabalho e Emprego (Sete), através do projeto itinerante, Ônibus do Trabalho e Emprego. A ação levou para a região alguns dos serviços oferecidos pelo Sistema Nacional do Emprego (Sine).

No total, mais de 200 pessoas foram beneficiadas com a emissão gratuita da carteira do trabalho.

“É muito gratificante recuperar o projeto do ônibus, principalmente, nas cidades interioranas e nos povoados mais distantes. São comunidades que nunca tiveram acesso ao programa e muitas vezes até trabalhavam sem a devida regularização”, afirma o secretário do Trabalho e Emprego de Alagoas, Rafael Brito.

O projeto atua, sobretudo, nas regiões mais carentes do estado que não possuem o posto do Sine ou que sejam distantes das cidades que disponibilizem o sistema. Depois de recuperado pela atual gestão, o Ônibus do Trabalho e Emprego foi presenteado com nova estrutura interna para melhor atender as comunidades.

“Temos alcançado resultados bem expressivos em todas as regiões por onde o ônibus já atuou. Contudo, o que mais tem nos surpreendido é que além de beneficiar as pessoas que já estão trabalhando e ainda não tiraram a sua carteira de trabalho, o projeto alcança também pessoas idosas, que nunca tiveram oportunidade de possuir o documento e hoje emitem a carteira pela sensação de conforto e dignidade que ela traz”, destaca o secretário.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg