Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Setembro 2018 »
Setembro
SeTeQuQuSeSaDo
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Setembro Alagoas apresenta saldo positivo no número de empregos formais
15/10/2015 - 12h19m

Alagoas apresenta saldo positivo no número de empregos formais

Em agosto foram contratados mais trabalhadores do que demitidos; três setores se destacaram: indústria de transformação, agropecuária e serviços; diz Caged

Alagoas apresenta saldo positivo no número de empregos formais

Foram 11.215 trabalhadores admitidos contra 8.710 desempregados, significando um aumento de 0,74 em relação ao estoque de emprego formal do mês de julho deste ano

Alagoas apresenta pela primeira vez no ano um saldo positivo em relação ao emprego formal.  No mês de agosto, o Estado teve um quadro de recuperação apontando um número de contratações maior que o de desligamentos. Foram 11.215 trabalhadores admitidos contra 8.710 desempregados, significando um aumento de 0,74 em relação ao estoque de emprego formal do mês de julho deste ano.

Os dados foram analisados pelo Observatório do Trabalho, setor ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, com base no relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado recentemente pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Três foram os setores que tiveram destaque contribuindo para o resultado positivo do mercado formal no Estado. O primeiro foi o da Indústria de transformação com um saldo de 3.273 admitidos. Em seguida vem o setor de Agropecuária com saldo de 176 admissões e por último o de serviços com um saldo de 98 contratações.

“Apesar de ser um resultado ainda pouco expressivo, o saldo positivo mostra sinais de recuperação da economia alagoana, o que expressa uma tendência para os próximos meses e dá a certeza que a política do Governo de Alagoas está no caminho certo”, declarou Rafael Brito, secretário de Trabalho e Emprego.

Ele ressaltou ainda que o Governo, por meio da Secretaria do Trabalho, vem contribuindo de forma direta com políticas específicas para estimular e reforçar a relação institucional entre empregadores e empregados a fim de que se possa superar a crise recessiva que afeta o emprego no Estado.

“Estamos atentos a todas as variações que o mercado apresenta e cumprindo a missão determinada pelo governador Renan Filho de minimizar os efeitos da crise para o trabalhador alagoano, oferecendo a ele oportunidades de geração de renda”, afirmou.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg