Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Dezembro 2018 »
Dezembro
SeTeQuQuSeSaDo
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Junho Secretaria do Trabalho realiza oficina para desempregados com nível superior
02/06/2015 - 13h12m

Secretaria do Trabalho realiza oficina para desempregados com nível superior

Candidatos tiraram dúvidas sobre elaboração de currículo e formação de rede de contato

Secretaria do Trabalho realiza oficina para desempregados com nível superior

Intenção da pasta é qualificar o cidadão.

Formado em Administração de Empresas há três anos, Diego Gomes não atua na área. Vivian Castro, formada há cinco anos em Marketing, nunca exerceu a profissão. Mais do que o nível superior, os dois têm em comum a busca por uma vaga no mercado de trabalho.

Para tentar descobrir um caminho que os levem a encontrar um emprego na área profissional, eles e outros candidatos participaram do curso de orientação ao trabalhador promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego.

Direcionado aos desempregados detentores de curso superior, a oficina com duração de duas horas, oferece dicas de como elaborar um currículo de forma correta, como criar uma rede de contatos e quais as principais falhas de uma pessoa no momento em que vai participar de uma entrevista. Ao final todos receberam certificados.

Diego Gomes admitiu que muitas informações passadas no curso não eram postas em prática por ele, apesar de já ter tido contato com outras oficinas de capacitação. “Foi muito interessante relembrar e aprender novos conhecimentos. É sempre importante a gente está se renovando já que o mercado exige isso de cada um”, comentou.

Vivian Castro considerou proveitosa a sua participação na oficina e destacou as dicas na formação de um currículo sem vícios e erros como um dos principais pontos para todo o grupo. “Tem muita gente ainda que fica com dúvidas quando se trata de formatar um currículo mais preciso nas informações e isso a gente aprendeu aqui”, declarou.

Ministrante do curso, junto da assistente social, Dilma Magalhães, a psicóloga Ana Lúcia Barros ressaltou o nível de discussão da turma, o que facilitou o entendimento e a aplicação de alguns testes.

“Ficamos satisfeitas com a participação de todos. Houve um debate mais elevado e tivemos a oportunidade de apresentar textos mais elaborados. O resultado foi muito positivo, o que nos motiva a continuar com a turma todas as primeiras segundas-feiras do mês”, lembrou psicóloga.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg
null

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg