Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Junho 2018 »
Junho
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Junho Secretaria do Trabalho oferece seis cursos de qualificação em parceria com a FAT
11/06/2015 - 11h15m

Secretaria do Trabalho oferece seis cursos de qualificação em parceria com a FAT

São 25 vagas por curso; interessados devem procurar posto do Sine em Jaraguá

Secretaria do Trabalho oferece seis cursos de qualificação em parceria com a FAT

Segundo gestores, cursos são fundamentais para reciclar e atualizar a visão da pessoas que está buscando emprego

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, em parceira com a Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), vai oferecer de forma gratuita seis cursos de qualificação ao trabalhador. Cada oficina vai disponibilizar 25 vagas para os cadastrados na rede estadual do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Os interessados devem procurar o posto do Sine Jaraguá.

Os cursos de Marketing Pessoal, Técnicas de Atendimento e Desenvolvimento de Equipes serão realizados no dia 15 deste mês. Já os de Técnicas de Vendas, Elaboração de Currículos e Processo Seletivo e o curso de Liderança vão ser promovidos no dia 17. As aulas serão ministradas na unidade Antares da FAT, de 19h às 22h. Todos dão direito a certificado.

O gerente de captação de vagas do Sine, David Tavares, entende a cooperação entre o Estado e a instituição de ensino como uma forma de ampliar as opções de capacitação aos desempregados que procuram a rede Sine de Alagoas.

“Nossa preocupação sempre foi oferecer cada vez mais condições ao trabalhador retornar ao mercado de trabalho com uma nova bagagem profissional . E os cursos são fundamentais para reciclar e atualizar a visão da pessoas que está buscando emprego”, frisou.

A cooperação da FAT foi abalizada pelo diretor Mário Jucá e a consultora em análise comportamental, Cristina Paiva, por considerarem importante estreitar o relacionamento com a Secretaria de Trabalho e Emprego.

“Nossa instituição é especialista em cursos técnicos e de qualificação profissional. E ter o trabalhador capacitado também é a finalidade da Secretaria do Trabalho e Emprego. Então, juntamos os interesses em prol de um propósito comum. Atender e formar o cidadão para ocupar um lugar no mercado de trabalho”, declarou Cristina.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg