Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Junho 2018 »
Junho
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Junho Secretaria do Trabalho e Emprego vai adotar modelo de gestão da qualidade
02/06/2015 - 13h08m

Secretaria do Trabalho e Emprego vai adotar modelo de gestão da qualidade

Comitê criado irá participar de treinamento de normas técnicas baseadas na ISO 9001

Secretaria do Trabalho e Emprego vai adotar modelo de gestão da qualidade

Comitê gestor será responsável por instalar gestão de qualidade na pasta.

Um dos principais focos do governo de Alagoas é atender bem a sociedade. Princípio repassado pelo governador Renan Filho aos secretários de Estado durante as inúmeras reuniões de avaliação das ações da cada pasta.

Entendendo a importância dessa concepção, o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, determinou a criação de um comitê para discutir a adoção do modelo de gestão de qualidade empregado no governo do Estado através da Secretaria de Planejamento e Gestão.

O grupo formado por seis técnicos recebeu a visita da superintendente de Modernização de Gestão da Qualidade da Seplag, Adriana Maia. Responsável pela realização do curso de gestão com base na ISO 9001, ela foi alinhar a participação do comitê no treinamento previsto para o dia 15 de junho.

“A equipe receberá os ensinamentos e depois vai começar a implantar na Secretaria do Trabalho. Depois minha equipe virá para verificar o cumprimento da ação. A oficina será dividida em módulos mensais e vai até dezembro de 2016”, explicou Maia.

A superintendente ressaltou ainda que a finalidade da introdução de um modelo de gestão de qualidade baseado na norma técnica ISO 9001 é criar um manual para que todos possam seguir a forma correta desde a elaboração até a tramitação do processo.

“ISO vem da palavra grega Igualdade, então a intenção é tornar igual o procedimento. Ou seja, que os processos sigam uma padronização, assim o Governo em suas várias instâncias poderá acelerar o processo, reduzir o tempo de atendimento e prestar um serviço de melhor qualidade a população”, afirmou Adriana Maia.

Rafael Brito considera importante a aplicação de uma norma que sirva de parâmetro para as Secretarias atenderem de forma moderna e ágil as pessoas que as procuram.

“Para servir, antes de tudo é necessário fazer o dever de casa primeiro. As vezes um processo sai de uma forma e retorna para a origem por causa, muitas vezes, de uma pequena falha. Com a normatização haverá minimização dos erros, aumento de produtividade e quem ganha é a comunidade”, declarou.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg