Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Dezembro 2018 »
Dezembro
SeTeQuQuSeSaDo
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Junho Programa ‘Produzir Juntos’ acompanha avanços da economia solidária em AL
31/07/2015 - 11h21m

Programa ‘Produzir Juntos’ acompanha avanços da economia solidária em AL

Secretaria do Trabalho e do Emprego pretende visitar todos os 52 grupos do Estado até o final de setembro

Programa ‘Produzir Juntos’ acompanha avanços da economia solidária em AL

Empreendimentos de economia solidária coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego potencializam avanços no setor

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) dá prosseguimento ao cronograma de acompanhamento aos Empreendimentos de Economia Solidária do Programa Produzir Juntos com a visita a dois grupos de Maceió.

Um foi o empreendimento Tesoura Mágica, localizada no bairro do Reginaldo. Formado por sete pessoas, ele tem como atividade confecção de peças de vestuário. “Por não termos capital para adquirirmos matéria-prima, as dificuldades são muitas. Terceirizamos nosso serviço e não recebemos o valor justo. Diferente se entregássemos diretamente para nossos clientes”, declarou Bárbara da Silva, responsável pelo empreendimento.

O outro grupo foi o Rendeiras Unidas, localizado no Pontal da Barra. A equipe é representada por 25 mulheres. Elas estão recebendo capacitação da Secretaria do Trabalho para formar uma cooperativa. “Acreditamos que essa iniciativa vai auxiliar e facilitar a comercialização dos nossos produtos”, avaliou Edna Santos, representante do grupo.

A diretora de qualificação da Sete, Maria Anunciada, relatou que a meta é visitar e registrar o avanço dos 52 empreendimentos do Programa Produzir Juntos em todo o Estado, até o mês de setembro. “São muitas dificuldades e a maior reivindicação deles é a criação de um Centro para comercialização dos produtos, espaço que a Sete tentará viabilizar até 2016”,afirmou.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg