Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Outubro 2018 »
Outubro
SeTeQuQuSeSaDo
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Junho Ônibus do Sine realiza mais de 150 atendimentos no município de Batalha
09/06/2015 - 09h53m

Ônibus do Sine realiza mais de 150 atendimentos no município de Batalha

Carteira de trabalho e cadastro de desempregados foram os serviços mais procurados pela população

Ônibus do Sine realiza mais de 150 atendimentos no município de Batalha

Iniciativa agradou a população, que aprovou os serviços e compareceu em grande número, mesmo sob o sol forte e o intenso calor da região sertaneja do estado

O Ônibus do Trabalho e Emprego atendeu 156 pessoas na cidade de Batalha, região do Sertão alagoano. O serviço mais procurado na unidade móvel do Sistema Nacional de Emprego (Sine) foi o de emissão da carteira de trabalho.

Foi o caso da estudante Tamires Bezerra Neri, de 14 anos, que deu entrada no documento pela primeira vez. “Estou cursando o Ensino Fundamental, mas quero tentar um emprego de jovem aprendiz para ajudar a família”, admitiu.

A dona de casa Maria das Graças Barbosa, 54 anos, também aproveitou a presença do ônibus no município. “Vim tirar a segunda via porque perdi a minha primeira há muito tempo”, contou.

A iniciativa agradou a população, que aprovou os serviços e compareceu em grande número, mesmo sob o sol forte e o intenso calor da região sertaneja do estado. Para refrescar, muitos buscaram o abrigo no toldo do posto volante do Sine e embaixo de árvores da Praça Nossa Senhora da Penha.

O ex-prefeito do município, Paulo Dantas, considerou os serviços do ônibus essenciais, principalmente porque leva cidadania a comunidade que muitas vezes desconhece seus direitos garantidos por lei.

“Quero agradecer a sensibilidade do secretário Rafael Brito [Trabalho e Emprego] por atender nossa solicitação ao enviar o ônibus do Trabalho e Emprego para essa região. Certamente um serviço muito útil para a população, que externou a aprovação ao comparecer em massa na praça da cidade”, declarou.

Para Rafael brito, o Sine volante cumpre um calendário previamente traçado pelos técnicos da Secretaria, no que diz respeito às visitas ao interior.

“Isso não quer dizer que não possamos atender o pedido de uma Prefeitura que não esteja na lista com antecedência. Estamos abertos ao diálogo, pois nossa intenção é colaborar no combate ao desemprego em Alagoas”, destacou.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg