Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Janeiro 2018 »
Janeiro
SeTeQuQuSeSaDo
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Junho Governo do Estado incentiva prefeituras a contratar cooperativas de catadores
19/06/2015 - 13h10m

Governo do Estado incentiva prefeituras a contratar cooperativas de catadores

Iniciativa das secretarias de Estado do Trabalho e Emprego e Meio Ambiente e Recursos Hídricos faz parte da Política Estadual de Resíduos Sólidos

Governo do Estado incentiva prefeituras a contratar cooperativas de catadores

Durante reunião, gestores apresentaram propostas com a finalidade de melhorar a vida e a logística dos catadores de Alagoas

As secretarias de Estado do Trabalho e Emprego e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos promoverão uma ação em conjunto para sensibilizar as prefeituras sobre a importância da contratação das cooperativas de catadores, a fim de que efetuem a coleta de lixo reciclável nas cidades.

O acordo foi firmado durante a visita do secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, ao secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito. Na oportunidade, os dois gestores apresentaram propostas com a finalidade de melhorar a vida e a logística dos catadores de Alagoas.

“Também vamos  articular uma ação junto a Assembleia Legislativa de Alagoas para aprovação de uma lei para que o Estado possa ajudar os municípios a cumprir com esta obrigação legal de contratar as cooperativas e associações de coleta seletiva”, afirmou Rafael Brito.

O gestor ressaltou, ainda, que ambas as secretarias estão engajadas em buscar recursos junto ao governo federal e ampliar parcerias com o setor econômico de Alagoas para construir e reformar galpões das cooperativas.

“A agenda da Semarh é ampla no tocante à defesa do meio ambiente, mas no que se refere à vida dos catadores e bom funcionamento das cooperativas e associações é compromisso da Secretaria do Trabalho”, declarou Rafael

Alexandre Ayres enfatizou que todas essas iniciativas fazem parte da Política Estadual de Resíduos Sólidos, que tem como uma das metas estimular os entes municipais a cumprir o que determina a Lei Nacional de Resíduos Sólidos.

“Sabemos que o desafio é grande, mas temos certeza que, com a cooperação da Secretaria do Trabalho e a participação direta do governador Renan Filho, que inclusive é defensor de políticas que respeitem o meio ambiente, avançaremos em projetos sustentáveis em Alagoas”, frisou.

Participaram da reunião o superintendente de Qualificação Social e Profissional, Sávio Carnaúba,  diretora de Planejamento e Qualificação, Maria Anunciada Costa e o coordenador do Programa Cata Mais, Beda Diaz.

 

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg