Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Janeiro 2018 »
Janeiro
SeTeQuQuSeSaDo
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2014 JANEIRO Executoras do Planteq 2013 se reúnem com a nova secretária do Trabalho
29/01/2014 - 12h55m

Executoras do Planteq 2013 se reúnem com a nova secretária do Trabalho

O objetivo do encontro foi o de saudar a nova titular da pasta, alinhar estratégias e adotar medidas corretivas para as pequenas inconsistências técnicas existentes no processo de finalização do Plano em 2013

Executoras do Planteq 2013 se reúnem com a nova secretária do Trabalho

A secretária do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq), Stella Albuquerque, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (29) com os parceiros executores do Plano Territorial de Qualificação Profissional (Planteq). No cargo há menos de uma semana, a secretária promoveu o encontro com as instituições para alinhar estratégias e adotar medidas corretivas para as pequenas inconsistências técnicas existentes no processo de finalização do Plano em 2013.

Dentre os muitos temas abordados, um chamou a atenção dos presentes: em Poço das Trincheiras, município contemplado no Planteq, um grupo de alunos que passou pelo programa de qualificação quer implantar uma cooperativa de avicultura de corte. A secretária e sua equipe esta agendando uma visita ao local, para conhecer e apoiar a iniciativa.

O Planteq faz parte de um acordo de cooperação técnica entre o governo federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego e o governo de Alagoas, por meio da Seteq, onde são oferecidos gratuitamente cursos de formação inicial a pessoas vulneráveis econômica e socialmente. Financiado pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador, o Planteq contribui para a empregabilidade do trabalhador, reduzindo, consequentemente, o nível de pobreza do Estado. Em Alagoas, o governo firmou parceria com as instituições Cooates, Prograça, Pestalozzi, Banco do Cidadão, Vila Flor e Prisma.

Fazem parte do Plano 19 municípios: Arapiraca, Barra de Santo Antônio, Canapi, Coruripe, Delmiro Gouveia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Mata Grande, Matriz de Camaragibe, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Penedo, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, São Miguel dos Campos, Taquarana e União dos Palmares. Mais de 400 alagoanos tiveram a oportunidade de se qualificar, em 2013, graças ao Planteq.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

relatorio_emprego_renda.png

Banner observatorio.jpg

procon.jpg