« Janeiro 2018 »
Janeiro

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2014 JANEIRO Comissão do Produzir Juntos realiza encontro para discutir ações do projeto
09/01/2014 - 07h46m

Comissão do Produzir Juntos realiza encontro para discutir ações do projeto

Entre os vários temas colocados em pauta estava a promoção de seminários regionais, que devem ter início a partir de fevereiro nos municípios pólos de Arapiraca, Cajueiro, Água Branca, Canapi, Inhapi, Ibateguara e na capital, Maceió

Comissão do Produzir Juntos realiza encontro para discutir ações do projeto

A Comissão de Acompanhamento do Projeto Produzir Juntos realizou na manhã desta quarta-feira (8) a primeira reunião de trabalho do grupo em 2014. O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (SETEQ), no Jaraguá, e foi dirigido pelo coordenador estadual de Economia Solidária, Eugênio Dantas.

Entre os vários temas colocados em pauta, um foi bastante discutido: a promoção de seminários regionais, que devem ter início a partir de fevereiro nos municípios pólos de Arapiraca, Cajueiro, Água Branca, Canapi, Inhapi, Ibateguara e na capital Maceió. Também foram debatidas, entre outras coisas, a contratação de empresas executoras e de agentes e consultores e o pré-planejamento das ações do Produzir Juntos/Catamais para a conferência estadual de Ecosol.

Ainda durante o encontro, Eugênio Dantas fez a prestação de contas das ações desenvolvidas em 2013, a exemplo das visitas aos municípios para realização de inscrições, a seleção dos empreendimentos solidários por meio de uma equipe multidisciplinar formada pela SETEQ, Ministério do Trabalho e Emprego e FAES e uma abordagem sobre a aprovação pelo Legislativo, em primeiro turno, das leis que criam a Política e o Conselho Estadual de Fomento à Economia Solidária.