Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_SEMARH_consulta_publica.png

« Abril 2014 »
Abril
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
Tag Cloud

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

Caixa
 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2010 03 Sine agenda atendimento para o Seguro Desemprego
25/03/2010 - 11h46m

Sine agenda atendimento para o Seguro Desemprego

De acordo com o diretor do Sine, Flaviano Calaça, o serviço de agendamento vai facilitar o acesso do trabalhador que necessita dar entrada para receber o benefício. LEIA MAIS...

Sine agenda atendimento para o Seguro Desemprego

Flaviano Calaça diz que trabalhador não vai mais enfrentar filas

por Fabiano Sarmento

Alagoas 25/03/2010 - A Secretaria do Trabalho de Alagoas informa que o Sine está agendando atendimento para convocação do trabalhador que precisa dar entrada no seguro desemprego. Com essa mudança no atendimento, a ficha será distribuída somente para a pessoa que marcou o agendamento com antecedência.

Para fazer o agendamento é necessário que o trabalhador compareça ao Sine, no bairro de Jaraguá, em Maceió, na Rua Silvério Jorge, 368, portando as documentações necessárias para garantir o benefício.

Os documentos necessários são: formulário de requerimento do seguro desemprego, carteira de trabalho, cartão do Pis ou Pasep, três últimos contra-cheques, comprovante de saque do Fgts ou comprovante da conta vinculada, carteira de identidade, carteira de habilitação e certidão de nascimento ou casamento.

De acordo com o diretor do Sine, Flaviano Calaça, o serviço de agendamento vai facilitar o acesso do trabalhador que necessita dar entrada para receber o benefício. “Com esse serviço o trabalhador não vai mais precisar enfrentar filas e correr o risco de não conseguir a ficha de atendimento. Estamos mobilizando a equipe para oferecer agilidade e conforto ao trabalhador”, garante Flaviano.

O seguro desemprego é um benefício que permite a assistência financeira temporária em razão de demissão sem justa causa para trabalhadores formais e domésticos, durante o período de defeso, e para o trabalhador resgatado do regime de trabalho forçado ou da condição análoga à de escravo.

As parcelas do seguro desempregos são retiradas em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, nas casas lotéricas ou correspondentes bancários.

Ações do documento
banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

observatorio-do-trabalho.png

orkut

procon.jpg